A Importância da Fibra no Trânsito Intestinal

A Importância no Sistema Digestivo O papel do Sistema Digestivo é importante para que consigamos absorver os nutrientes que são essenciais á nossa sobrevivência e ao bom funcionamento do nosso organismo. Depois de passarem da boca, esófago e estômago, os alimentos que são digeridos chegam ao intestino delgado, onde grande parte dos nutrientes são absorvidos.… Continuar lendo A Importância da Fibra no Trânsito Intestinal

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Os melhores gainers

A verdade é que quando o teu objectivo é aumentar o músculo, os batidos são a tua melhor escolha, pois os batidos são os famosos gainers. Pouco importa a quantidade ou intensidade dos treinos se não apostares nas calorias que precisas. Mas afinal, o que é um gainer? Nada mais nada menos que tudo o… Continuar lendo Os melhores gainers

Base para Pizza com Quinoa

Ingredientes: 60g de Quinoa crua 30g de Farinha de Aveia 10g de Linhaça moída 1 Ovo 1/4 colher de sopa de fermento Alho em pó Sal e pimenta Preparação: Pré-aquece o forno a 200º C. Cozinha a quinoa em água durante 10-15 minutos e escorre-a. Numa taça, mistura a farinha de aveia com a linhaça… Continuar lendo Base para Pizza com Quinoa

Batido Pós-Treino com Agave e Banana

Ingredientes: 1 Banana 1 scoop de proteína whey (baunilha) 2 colheres de chá de cacau em pó 50 ml de leite magro 1 colher de chá de xarope de agave Preparação: Mistura todos os ingredientes até ter uma textura cremosa. Mete num copo largo e desfruta deste batido recuperador! Produtos da marca PROZIS usados: Proteína… Continuar lendo Batido Pós-Treino com Agave e Banana

Sumo Multivitamínico

Ingredientes: 1 Maça 1 Cenoura 1/2 colher de chá gengibre fresco (ralado) 1 scoop de proteína whey (ananás) 1 colher de sopa de sumo de limão 1/2 colher de chá de sementes de chia 100-150ml de água Preparação: Junta todos os ingredientes na liquidificadora e adiciona a água. Mistura por 10-12 segundos, ou até estar… Continuar lendo Sumo Multivitamínico

Pudim de Manteiga de Amendoim com chocolate

Ingredientes: 1/2 chávena de aveia integral 2 colheres sopa de cacau em pó 2 claras de ovo 1 scoop de proteína whey (chocolate) 1 colher de sopa de manteiga de amendoim com chocolate 1/2 chávena de queijo cottage magro 1 colher de café instantâneo 1/4 chávena de leite de amêndoa (baunilha) Preparação: Mistura todos os… Continuar lendo Pudim de Manteiga de Amendoim com chocolate

Batido Perda de Peso com Glucomanano

Ingredientes: 1/2 chávena de mirtilos 1 tangerina média 1 scoop de Proteína Whey (natural) 1 scoop de Glucomanano 200 ml de leite de amêndoa Preparação: Mistura todos os ingredientes e desfruta do delicioso batido para emagrecer. Produtos da marca PROZIS usados: Proteína  Whey Real Isolada - Uma das mais puras e usada para ganho de… Continuar lendo Batido Perda de Peso com Glucomanano

Alimentos mais ricos em Proteína

Todos sabemos que a proteína é fundamental na vida de um ser humano, principalmente para pessoas que praticam desporto, logo é talvez o macro-nutriente que mais deve ter a tua atenção. A proteína tem várias funções, nomeadamente: Construir e reparar o tecido muscular; Produzir hormonas, enzimas e hemoglobina. Se o teu objectivo é manter e… Continuar lendo Alimentos mais ricos em Proteína

Abdominais: Dicas de treino em circuito

Depois da anatomia dos abdominais, é a hora de conheceres aspectos importantes sobre o treino do abdominal! Vamos a isso! A verdade sobre a camada de gordura que esconde os teus abdominais A distribuição da gordura corporal varia consoante o género, a etnia e a idade. Mulheres: Acumulação de gordura nos glúteos e coxas (obesidade… Continuar lendo Abdominais: Dicas de treino em circuito

Abdominais: Anatomia e Treinos

É verdade que todos os dias há milhares de artigos na Internet sobre abdominais, mas será que eles explicam a anatomia que envolve os abdominais? É importante saber a anatomia pois dessa forma irás ter um treino de abdominais muito mais inteligente. Um pouco de anatomia A parede do abdominal tem 5 músculos, divididos entre… Continuar lendo Abdominais: Anatomia e Treinos